MB Challenge: Fernando Jr larga em terceiro e mira a vitória em Goiânia

O gaúcho Fernando Jr fez um bom treino classificatório nesse sábado no Autódromo Internacional de Goiânia, etapa de abertura da temporada 2019. Depois de uma sexta feira de treinos livres e calor, neste sábado os treinos foram com pista quente. O santacruzense marcou o terceiro melhor tempo com 1min37seg484 e larga na segunda fila do grid com a Mercedes #6 CLA/AMG, da Center Bus Sambaiba.


A estratégia é atacar logo no início de corrida, para pelo menos garantir a posição de largada. “Vamos tentar fazer uma largada boa, estratégica, para tentar ir para a frente logo nas primeiras voltas e tentar escapar do pelotão de trás”, planeja o piloto de Santa Cruz do Sul.
 Para ele as chances de vitória são bem plausíveis. “A expectativa é boa, fizemos um bom tempo no classificatório, viramos três décimos abaixo do pole, o César Fonseca, e quase todos mundo está no mesmo segundo, vamos tentar fugir das batidas na largada e seguir para a frente”, destaca Fernando. “O mais importante é começar bem o ano, marcando alguns pontos que serão importantes no fim do campeonato e buscar o tricampeonato, que é o nosso objetivo”, finaliza.
O Piloto Fernando Junior tem o apoio da Pitt Jeans, Xuk Bebidas e Transportes Mahler empresas parceiras da iniciativa.


Programação
Domingo, 24 de março
08h00 – 08h20: Warm Up MBC CLA e C250
08h45 – 09h30: Visitação aos boxes
10h05: Largada MBC ao vivo pelo Bandsports


LF Assessoria-Murilo Carvalho
Fotos: Claudio Kolodziej

Postar um comentário

0 Comentários