Brasileiro Humberto Turquinho, de 13 anos, vence na categoria R3 Cup no GP3 das Américas

Foto: Divulgação
O jovem piloto brasileiro de motovelocidade, Humberto Turquinho, de apenas 13 anos, emplacou a segunda vitória na temporada 2019Pela primeira vez o piloto disputou uma etapa internacional - nos dias 30 e 31 de março, no Autódromo Termas de Río Hondo - no GP3 das Américas, prova preliminar do GP da Argentina, segunda etapa do MotoGP.

Foi um final de semana muito emocionante, pude ver de perto meus ídolos, disputei uma etapa do mundial e venci na minha categoria representando o meu país. Agradeço a torcida de cada um e todo o apoio que eu recebo”, agradeceu o piloto. 
Esta etapa do GP3 das Américas foi dividida em duas provas, uma no sábado e outra no domingo. Na primeira prova Humberto venceu na categoria R3, seguido dos brasileiros Enzo Valentin e Felipe Macan. Já na segunda prova o argentino Matias Mulet ficou com o primeiro lugar seguido por Felipe Macan e Humberto Turquinho. Com isso, a vitória geral da prova (soma de pontos das duas corridas) ficou com Turquinho, piloto mais jovem na pista.
Foto: Divulgação
A delegação brasileira na Argentina foi composta por: Humberto Turquinho, Raphael Ramos, Felipe Cortado Macan, Odair Delefrati, Enzo Valentim Garcia, Rian Burdino e Guilherme Brito.
No domingo, dia 24, antes de embarcar para Argentina, Humberto Turquinho venceu a primeira etapa da R3 Cup na categoria Stock do Super Bike Brasil, onde corre pela equipe Team Playstation Yamaha Racing.

Postar um comentário

0 Comentários