Thiago Camilo consegue no Velo Città a segunda pole position seguida e a 20ª na Stock Car

Depois de sair na frente no Velopark, piloto da A.Mattheis quebra recorde da pista e supera Ricardo Maurício e Daniel Serra para largar na frente na corrida 1 em Mogi Guaçu.


Thiago Camilo brilhou com grande volta na tarde deste sábado (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Com direito a recorde da pista, Thiago Camilo conquistou neste sábado, no Velo Cittá, a 20ª pole position na Stock Car, a segunda consecutiva na temporada 2019. No Q3, o piloto da A.Mattheis, Camilo superou Ricardo Maurício em 0s155. Atual bicampeão, Daniel Serra divide a segunda fila com Felipe Fraga, enquanto Gabriel Casagrande e Ricardo Zonta largam na terceira fila.


- Estou feliz demais. Como falei depois da pole na primeira etapa.Tivemos um ano passado muito complicado e começamos este ano voando, e a equipe trabalhou muito. O meu papel é entrar no carro e fazer o melhor possível. Segunda pole consecutiva, sei o quão é difícil conseguir isso na Stock Car, nunca tinha acontecido isso comigo. Uma pena o que aconteceu no Velopark, mas o carro está competitivo aqui, o que mostra que estamos no caminho certo para o restante da temporada. Vamos tentar sair daqui com a vitória que não veio no Velopark - disse Camilo.
Thiago Camilo festeja sua segunda pole em 2019 na Stock Car (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Serrinha na frente, e Cacá fora
Na etapa inicial do treino, o primeiro grupo teve o melhor tempo feito por Daniel Serra, com 1m28s093, seguido de perto por Thiago Camilo, que ficou apenas 0s018 atrás. Felipe Fraga, Marcos Gomes e Ricardo Maurício vieram a seguir.

O segundo grupo teve apenas três pilotos avançando ao Q2: Bruno Baptista, Felipe Lapenna e Diego Nunes , que passaram Nelsinho Piquet, Rafael Suzuki e Max Wilson, estes ficando fora da etapa seguinte da sessão. Quem também acabou fora foi Cacá Bueno, em 21º.

Zonta domina Q2 equilibrado
Com grande equilíbrio no Q2, Ricardo Zonta apareceu para fazer o melhor tempo, com 1m28s025 e deixou Ricardo Maurício apenas 0s057 atrás. Thiago Camilo, Daniel Serra, Felipe Fraga e Gabriel Casagrande completaram o grupo dos seis que avançaram ao Q3.

Rubens Barrichello ainda conseguiu uma vaga entre os dez primeiros, em oitavo, atrás de Marcos Gomes. Gaetano di Mauro e Diego Nunes completaram o top 10 na segunda etapa do treino.

Thiago Camilo voa e faz a pole
No Q3, Gabriel Casagrande foi o primeiro a marcar tempo, mas deu uma escapada e não conseguiu brigar pela pole, apesar de ter feito um ótimo terceiro setor. Em seguida, Felipe Fraga e Ricardo Maurício melhoraram os tempos e se posicionaram à frente. Aí veio Thiago Camilo...

Com uma excelente volta em 1m27s926, recorde da pista até então, o piloto da equipe A.Mattheis fez a pole provisória e passou a secar os adversários. Ricardo Maurício bem que tentou, mas ficou em segundo, a 0s155.

Ricardo Zonta foi o último a entrar na pista, mas não conseguiu encaixar uma volta brilhante e ficou apenas em sexto, o que garantiu a segunda pole consecutiva a Camilo.
Movimentação no Velo Città para o primeiro treino livre (Foto: Duda Bairros/Stock Car)



Postar um comentário

0 Comentários